top of page

Guia rápido para organizadores de eventos

Atualizado: 21 de abr.


01. Quando escolher interpretação presencial ou interpretação remota via Zoom?"


Este serviço torna-se necessário quando um palestrante não fala português ou o idioma da audiência.


No formato tradicional, dois intérpretes atuam conjuntamente em uma cabine acústica, normalmente localizada no fundo da sala. Os intérpretes escutam o discurso por meio de um sistema de áudio e traduzem para o idioma da plateia, que recebe a tradução através de fones de ouvido. Ao entrar no evento, os participantes recebem fones de ouvido e um receptor (semelhante a um rádio), permitindo-lhes ouvir a tradução simultaneamente ao discurso do palestrante.

No cenário pós-pandemia da Covid-19, a interpretação remota por meio do Zoom e outras plataformas se popularizou. Nós cuidamos de todo o seu evento remoto, inclusive transmitindo ao vivo pelo YouTube ou Facebook. Entre em contato conosco.



02. Quantos intérpretes preciso contratar para o meu evento?


Neste Guia Rápido para Organizadores de Eventos, você encontrará diferentes cenários de contratação de intérpretes com base nas combinações de idiomas e duração do evento.

1, Para um evento de 1 dia com interpretação entre inglês e português, normalmente é necessário contratar uma dupla de intérpretes.

2, Para um evento de 3 dias com duas combinações de idiomas (inglês-português e espanhol-português), é necessário de contratar duas duplas de intérpretes para cobrir ambos os idiomas ao longo do evento.


3. Para um evento de 1 dia com 5 idiomas diferentes, como inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, é necessário contratar um time de intérpretes. Uma dupla por cada idioma, para garantir que todas as línguas sejam atendidas de forma eficaz. Isso resultaria em um total de dez intérpretes.


Qual é o preço da interpretação?


Muitos organizadores de eventos trabalham sob grande pressão. Nosso objetivo é proporcionar a você um serviço de tradução simultânea sem preocupações. Para responder a pergunta "Qual é o preço da interpretação?" Utilizamos a tabela de preços sugerida pelo Sindicato Nacional dos Tradutores (SINTRA). Caso o seu evento ocorra por vários dias ou tenha longas horas de duração, talvez possamos negociar um desconto para as horas adicionais. O investimento tem um excelente custo-benefício, já que você contará com uma equipe de profissionais para garantir o melhor serviço de interpretação no seu evento.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page